17 março, 2011

Monografia

Nesse semestre inicio a caminhada rumo à formatura e começo a pesquisar para minha monografia. Vou escrever sobre Nietzsche, é óbvio, mas procurarei enfocar um conceito pouco trabalhado em sua obra.
Se vou conseguir ou não, vai depender em grande parte das leituras que tenho pela frente e de certas relações que estou estabelecendo e quero comprovar (se for possível).
No entanto, acabei me dedicando a um único autor, ainda que o tema seja amplo; a um ano e meio atrás expus minha opinião acerca dos trabalhos que são apresentados no país e sempre quis defender uma monografia pelo menos mais livre.
O tempo escasso não me permite. A necessidade de ter que trabalhar não me permite. O pouco material disponível não permite.
Por isso, farei o máximo que posso dentro do filósofo que mais admiro e conheço, buscando um tema pouco detalhado, tentando sugerir linhas de pensamento e novas hipóteses em sua filosofia. Em suma, espero contribuir para a compreensão e desenvolvimento de Nietzsche em nossas pesquisas.
O tema, ainda não direi, sem antes embasar um pouco mais e confirmar minhas suspeitas.

Um comentário:

  1. Olá Alex,
    Nietzsche é tua inspiração. Agora só falta acrescentar alguma transpiração... e assim, o teu sucesso "Filosoliador", será óbvio!
    Um abraço, elir

    ResponderExcluir