31 julho, 2010

Humor

Porque Não Voto

Com a proximidade das eleições, gostaria de compartilhar com meus poucos leitores a minha opinião sobre o nosso sistema de votação e porque não voto a algum tempo. Aliás, nem lembro quando e em quem votei pela última vez.

20 julho, 2010

O que sou?

O que sou?
Sou um nada, um pensador, um homem e uma poeira, ou algo mais...forte!
O que é SER?
É estar em estado físico, ou antes um sentido tácito de que penso e ajo conforme minhas vontades?
Se sou, como saber?
Será pelas fotos que me captam, ou pelos relatos de terceiros que me vêem... mas me vêem?
Sou minha mente ou minha alma?
Sendo algo imaterial, o corpo é apenas roupa e o mundo material nada mais que ilusão?
Onde encontro-me? Onde estão as respostas?
Na vida, na mente, no sangue, na dor, na alma, nos olhares alheios, na ilusória certeza de que pode-se saber?!



08 junho, 2010

Apagão

É impressionante como às vezes é difícil escrever, ou mesmo saber o que escrever. Nas últimas semanas ocorreu-me um apagão de ideias, de assuntos e mesmo de vontade.
Tive boas ideias e não tive disponibilidade; tinha tempo e não vinham as palavras; pegava um assunto e na hora desistia por achar o texto ruim.
Em filosofia isso é sério e preocupante. Percebo que tenho muito a dizer mas devo me profundar para escrever, não querendo correr risco de faltar com a seriedade. No entanto, esse blog deveria servir de escape para ideias, sem pudor, sem medo de escrever algo ingênuo, inútil ou equivocado. Mas não consegui.
Parece que levei a sério o apagão e me resignei em não escrever sobre nada enquanto não pudesse finalizar algo coerente.
Logo postarei algo bem filosófico, para os meus 7 leitores apreciarem.

25 março, 2010

Histórias e Lições

Se a vida fosse um conto, o que você contaria?
Como é seu conto de fadas?
És um herói ou vilão?
Tua vida se resume em tragédia, drama ou comédia?
Como quer que a história termine?

18 março, 2010

Dúvida Filosófica

Por que parece ser tão complicado exercer a dúvida filosófica em nosso cotidiano?
Por que ignora-se, de modo geral, a necessidade de pensar e repensar muitos dos fatos que nos sucedem ao longo do dia?
Como podemos exercer essa dúvida sem exagerar, buscando o equilíbrio de questionamento?