Eu comecei os estágios obrigatórios em licenciatura no semestre passado. Agora dou continuidade e consigo apreciar melhor as observações. E ainda faço monitoria!
Um blog dedicado a dividir com os leitores as minhas ideias, pensamentos e dúvidas. Pretendo questionar mais do que informar, incitar mais do que acolher, ousar mais do que aceitar. Seguiremos um caminho juntos, de descobertas e conhecimento, aproveitem. É imprescindível ter imaginação, análise crítica e bom humor para aguentar as postagens.
21 março, 2012
30 dezembro, 2011
Relações Sociais
O que podemos dizer do entendimento das pessoas acerca da sociedade e das relações interpessoais?
Na gênese de uma boa relação social deve estar o acordo tácito de que os envolvidos falam a verdade, buscam um bem comum ou desejam pelo menos escapar a um estado de guerra ou luta generalizada.
11 novembro, 2011
Livros: por que lê-los?
Em tempos de internet, mídias sociais, vídeos produzidos por qualquer pessoa com acesso a uma câmera, celulares e uma infinidade de recursos informativos como podemos manter o interesse em livros?
31 outubro, 2011
Racionalidade
O cerne da filosofia foi a busca de respostas para as questões fundamentais do Homem (origem, sentido da vida, o além da vida, funcionamento da natureza) enquanto ser pensante. Até que ponto essa necessidade de conhecimento é puramente por causa de nossa racionalidade? Não seria o oposto, uma tentativa de justificar o fato de que pensamos e que esse pensamento é racional, enquanto outros seres não o têm?
06 outubro, 2011
Citação de Joseph Campbell – O Mito
“Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim.
05 setembro, 2011
Filosofia em dedicação exclusiva
A partir dessa semana estou focado em Filosofia em tempo integral! Acabou a minha carreira comercial e torno-me capaz de me dedicar inteiramente aos estudos.
Assinar:
Postagens (Atom)